Apesar da tentativa de encampar a tese de que foi o próprio governo Lula que armou a tentativa de golpe de Estado promovida por bolsonaristas em 8 de janeiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer discurso golpista e questionar o resultado das eleições nesta quarta-feira (26). O filho do ex-presidente, entretanto, acabou ouvindo verdades incômodas da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
Em discurso no plenário apenas algumas horas após leitura da instalação da CPMI dos Atos Golpistas, Eduardo afirmou que "sabe-se lá Deus como" Lula ganhou as eleições de 2022.
Te podría interesar
Fernanda Melchionna, então, pediu a palavra e impôs humilhação ao filho do ex-presidente, relembrando o fomento ao golpismo promovido pelo próprio parlamentar e seu pai.
"Vou dizer para ti como aconteceu: com o voto de 60 milhões de brasileiros, que derrotaram seu pai no primeiro e no segundo turno e derrotaram a aventura golpista que vocês tentaram fazer no Brasil. Fazendo discurso para embaixador, colocando em dúvida a urna eletrônica. Tentaram fazer sistematicamente com as passeatas golpistas que seu pai fazia quando o povo brasileiro morria de Covid. Tentaram fazer sistematicamente quando tu viajava para o exterior para articular com a extrema direita mundial o gabinete do ódio, que vai ser debelado com a PL das Fake News e com a cadeia para aqueles que financiaram o discurso de ódio e mentira que chegaram no 8 de janeiro".
Assista