FAKE NEWS

Vídeo de outro ângulo comprova que Márcio Jerry não assediou bolsonarista Julia Zanatta; ASSISTA

As imagens deixam claro que deputado se aproximou da parlamentar para falar falar em meio à gritaria e que não houve investida maliciosa

Vídeo de outro ângulo mostra que Márcio Jerry não assediou Julia Zanatta.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um novo vídeo que veio à tona nesta quinta-feira (13) desmonta por completo a fake news de que a deputada bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC) teria sido assediada pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA)

A mentira foi disseminada pela própria parlamentar com frames de um vídeo que mostram Jerry se aproximando dela em meio a uma discussão acalorada no final audiência com o ministro Flávio Dino, da Justiça, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, na última terça-feira (11). 

Julia Zanatta gritava com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) e, no meio da gritaria de outros parlamentares, Jerry se aproximou e exigiu respeito à colega. 

As primeiras imagens já mostravam que não houve assédio. O novo vídeo, gravado de um ângulo diferente, reforça que o deputado fez a intervenção sem qualquer investida maliciosa contra Julia Zanatta. 

Assista

"Armação grosseira"

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quinta-feira (13), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) comentou as acusações falsas de assédio promovidas pela parlamentar Julia Zanatta (PL-SC).

“Em primeiro lugar eu lamento muito que esse gabinete do ódio tenha deflagrado essa fake news que é tão grave contra mim", iniciou Jerry. "É uma armação grosseira para desestabilizar a base do presidente Lula", completou.

“Dezoito horas depois, ela então faz uma postagem  com uma imagem congelada em que eu estou próximo a ela porque eu falei essa frase para tentar dar uma interpretação de que havia cometido algum ato de violência ou de assédio que, rigorosamente, não houve", disse.

“Dois minutos depois [da postagem de Zanatta], o deputado André Fernandes (PL-CE) entrou, e também o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Quase 24 horas depois do fato. Se eu tivesse sido grosseiro, violento, inoportuno ou tivesse assediado a deputada, é evidente que naquele instante ela teria naturalmente e corretamente reagido", completou.

Para Jerry, isso configura uma orquestração de calúnia. Ele relatou ter sofrido ameaças após o incidente. "Pegam a mentira, divulgam, e as hordas vão atrás da mentira para atingir sua honra, sua dignidade e sua reputação”, disse.

O parlamentar afirmou que "vários e vários deputados do PL chegaram para mim e disse: o pessoal exagerou e forçou a barra”. Ele também alegou que a bancada do PL já voltou atrás e não vai denunciar assédio, afirmando que as lideranças do partido já mudam a narrativa, "transformando o que seria assédio para o que teria sido uma atitude imprudente”.

Confira a entrevista completa de Márcio Jerry ao Fórum Onze e Meia: