CASO PCC

"Armação de Moro": STF arquiva pedidos de Nikolas Ferreira e Marinho para investigar Lula

Alexandre de Moraes sepultou tentativa de parlamentares bolsonaristas de fazer uso político da declaração de Lula, que vê "armação" na decisão da juíza Gabriela Hardt em autorizar ação contra o PCC sobre ameaça a Moro.

Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A tentativa da oposição de polemizar a declaração de Lula, de que a operação autorizada pela juiza Gabriela Hardt contra o PCC seria mais uma "armação" de Sergio Moro (União-PR), foi enterrada definitivamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes determinou o arquivamento de duas notícias-crime apresentadas por bolsonaristas - o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) - que pediam abertura de investigação contra Lula.

Em ambos os casos, Moraes determinou o "arquivamento imediato em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal".

A ação apresentada por Ferreira pedia investigação de Lula por incitação ao crime. Já Marinho acusava Lula de "atentar contra as instituições republicanas".

Temas