BOLSONARO

Casa Civil detona mimimi de Bolsonaro sobre carros blindados

Bolsonaro acusou o governo Lula de tirar dois carros blindados que ele teria direito antes das férias nos EUA

Bolsonaro reclama que está sem carro blindado.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A Casa Civil afirmou em resposta à manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não há previsão de que os veículos disponibilizados para ex-presidentes sejam blindados

“O ex-presidente já está com os dois carros aos quais têm direito e já foram cedidos pela Presidência. Nenhum ex-presidente utiliza carro blindado”, respondeu a Casa Civil para a coluna Radar, da Veja.

O Planalto afirma ainda que o tratamento a todos os ex-presidentes é o mesmo e segue o que é determinado na legislação. A Lei nº 7.474, de 1986, dá o direito a dois veículos, com respectivos motoristas, e a quatro servidores para segurança ou apoio pessoal.

Tirar blindados

Em reunião com quadros do PL na sede do partido ainda na manhã desta quinta-feira (30), esparramado sobre uma mesa, Bolsonaro acusou o governo Lula de tirar dois carros blindados que ele teria direito antes das férias nos EUA.

“Até segunda-feira, eu tinha direito a dois carros blindados. Após o anúncio da chegada aqui, a Casa Civil retirou", reclamou em vídeo divulgado em suas redes.

Veja o vídeo abaixo:

Wajngarten

A frase de Bolsonaro veio logo após seu ex-ministro-chefe da Secom Fabio Wajngarten levantar suspeita nesta quinta-feira, sobre a decisão da Casa Civil de Lula de não fornecer carros blindados a Jair Bolsonaro no seu retorno a Brasília. Na publicação Wajngarten insiste em chamar Bolsonaro de presidente, três meses depois de ter deixado o cargo. 

“Na mesma semana o Lula põe em dúvidas uma operação da PF, ameaça um ex-ministro da Justiça/ atual senador da República e sua Casa Civil retira veículos blindados do PR Jair Bolsonaro quando do seu retorno ao Brasil”, questionou Wajngarten nas redes sociais. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar