NA LUTA

Contra privatização da Sabesp, movimentos sociais e deputado protestam no Dia da Água

Frente Parlamentar contra a privatização da SABESP é liderada pelo deputado Emídio de Souza (PT-SP)

Manifestações contra privatização da SABESP tem sido realizadas ao redor do estadoCréditos: Eduardo Metroviche/Sintaema
Escrito en POLÍTICA el

No dia 22 de março, o mundo celebra o Dia Mundial da Água. A data foi escolhida por movimentos sociais e pelos deputados estaduais de São Paulo que articulam a Frente Parlamentar contra a privatização da Sabesp.

O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), que lidera a articulação de representantes, se reunirá com  diversas entidades para uma manifestação nesta quarta-feira, 22 de março. O protesto tem como fim protestar contra a iniciativa do governador Tarcísio de Freitas de tentar privatizar a empresa pública de água de São Paulo.

Dividido em duas etapas, a manifestação inicialmente está marcada para às 14h na frente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), seguida de um ato no Plenário Paulo Kobayashi. Na segunda-fase, ocorrerá o pré-lançamento da Frente Parlamentar.

Com a troca de legislatura, o grupo de deputados vai ser relançado e em breve deve ser oficializado. Por enquanto, a Frente não pode ser instituída por uma questão burocrática estabelecida pela mesa diretora da casa.

Segundo o documento, por dos novos deputados precisar ser incluídos no sistema interno, as propostas legislativas só poderão ser protocoladas a partir do dia 23 de março, ou seja, amanhã.

Coordenador da Frente Parlamentar contra a privatização da Sabesp na legislatura passada, o deputado Emidio de Souza já conseguiu o número suficiente de assinaturas para protocolar o pedido de constituição da Frente, mas aguarda o dia 23 para atender a determinação da Alesp.

A gestão Tarcísio considera a privatização da  Sabesp como uma de suas prioridades. Desde o início do mandato do novo governador, diversos protestos foram feitos em defesa da empresa pública que disponibiliza água para 28 milhões de pessoas no estado de SP. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar