A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) anunciou através de um comunicado remetido à imprensa, nesta terça-feira (21), que vai se afastar de suas funções parlamentares pelos próximos 20 dias para passar por um "tratamento rigoroso" após diagnóstico médico.
Zambelli está com uma úlcera gástrica e com a bactéria H-pylory, que é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um agente cancerígeno.
"Sei que muitos de vocês contam comigo para representá-los na luta por um país mais justo, mas pra isso, eu preciso estar saudável. O tratamento é rigoroso e realmente não tenho me sentido bem. Aproveito para fazer um alerta: a bactéria Helicobacter pylori pode aumentar o risco de câncer no estômago, sendo atualmente a 3ª causa mortis conhecida", diz o comunicado da deputada.
A H-pyloriy ou Helicobacter pylori é um tipo de bactéria que entra no organismo, se aloja no trato digestivo e, depois de anos, causa desconfortos, gastrites e feridas, podendo levar ao desenvolvimento do câncer.
Confia a íntegra do comunicado de Carla Zambelli
"Esta nota vem para lhes pedir desculpas pela minha ausência nas atividades parlamentares pelos próximos 20 dias. Fui diagnosticada com uma úlcera gástrica e com a bactéria H-pylori, e, por isso, preciso me dedicar à minha recuperação.
Sei que muitos de vocês contam comigo para representá-los na luta por um país mais justo, mas pra isso, eu preciso estar saudável. O tratamento é rigoroso e realmente não tenho me sentido bem.
Aproveito para fazer um alerta: a bactéria Helicobacter pylori pode aumentar o risco de câncer no estômago, sendo atualmente a 3ª causa mortis conhecida.
Portanto, faça exames e consulte seu médico regularmente para prevenir e tratar possíveis infecções.
Quero garantir que minha equipe estará trabalhando incansavelmente para atender às demandas dos nossos eleitores e espero poder voltar com força total para continuar lutando pelos interesses de todos os brasileiros em breve.
Agradeço a compreensão,
Carla Zambelli"