NO PLANALTO

Janja promove encontro de Lula com influencers, gera reclamação e explica: "Foi a primeira de muitas

O presidente brincou nas redes sociais ao compartilhar um tuite do advogado criminalista Joel Luiz. "Meu casal @LulaOficial @JanjaLula", escreveu o advogado. "Janja e Janjo", tuitou Lula ao compartilhar.

Lula com Janja no encontro com influencers.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O primeiro encontro de Lula (PT) com influenciadores digitais no Palácio do Planalto organizado pela socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite desta quarta-feira (8) causou reclamações entre influencers que não foram chamados.

"Emocionada por conseguir reunir tanta gente disposta a contribuir com a reconstrução do Brasil", publicou Janja juntamente com um vídeo quando chega para o encontro repleto de apoiadores do presidente nas redes sociais.

Lula chegou um tempo depois, fez um breve discurso de agradecimento, ouviu os influenciadores e, por volta das 19h30, ciceroneou uma visita ao Museu Nacional da República.

O presidente ainda brincou nas redes sociais ao compartilhar um tuite do advogado criminalista Joel Luiz, que atua no Jacarézinho, comunidade do Rio de Janeiro.

"Meu casal @LulaOficial @JanjaLula", escreveu o advogado. "Janja e Janjo", tuitou Lula ao compartilhar.

Reclamações

Com uma extensa lista de apoiadores nas redes, o encontro, no entanto, gerou desconforto entre aqueles que não foram convidados.

"Teve encontro de comunicadores com @LulaOficial  e eu recebi várias queixas de comunicadores que não foram convidados, eu também não fui. Acho que a nossa comunicação deve ser irrelevante nesse momento. Deve ter sido por isso que o convite não veio. A esquerda sendo esquerda", escreveu Preta Ferreira, provocando uma onda de indignação no Twitter.

"A gente tá um pouco cansados de toda hora ter que falar sobre isso. Quando precisarem vocês chamam", emendou.

William De Lucca e Debora Baldin corroboraram as críticas. "Eu sinceridade tbm não entendo, Preta", escreveu o jornalista e ativista.

"Pois é, Preta, queria entender o que é que está faltando a gente fazer pra que a comunicação do governo 
@LulaOficial reconheça nosso trabalho", emendou Debora.

Diante da reperucssão, Janja voltou às redes sociais. "Gente, a reunião de hj foi a primeira de muitas. Esse é o momento de união e reconstrução. Temos muito trabalho pela frente. Vamos focar nisso", escreveu.

A ciumeira foi ironizada pelo médico e influencer Bruno Gino, que divulgou o convite recebido de Janja.

"Eu vi um pessoal reclamando, porque não foram convidados por Janja para a reunião de influencers… mas não vi ninguém reclamando desse convite aqui", tuitou o médico com uma imagem em que Janja o convida para um "cuscuz aqui em casa".