Juscelino Filho (União Brasil-MA), ministro das Comunicações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu nesta quarta-feira (15), em seu gabinete o deputado federal conhecido como Yuri do Paredão (PL).
O anúncio do encontro com Juscelino Filho foi feito pelo próprio deputado em sua conta do Instagram, com direito a foto. Veja abaixo:
Te podría interesar
“Estive reunido hoje com o ministro das Comunicações do Brasil, @juscelinofilho, e conversando sobre inclusão digital, precisamos levar conectividade para todos os Cearenses, Brasileiros e Brasileiras de todas as regiões e classes.”
Longa folha corrida
O bolsonarista Yuri tem uma longa ficha corrida. Em 2018, ele foi preso após atirar contra um empregado. Por não possuir registro de arma de fogo, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo, mas foi solto alguns dias depois.
Denúncia de corrupção
Já em dezembro do ano passado, Yury sofreu um mandado de busca e apreensão dentro da operação Ipuçaba, da Polícia Federal contra corrupção.
A apurava contratações de empresas pela prefeitura de Ouricuri para prestar serviços de transporte de alunos da rede pública e locação de veículos para atendimento das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
As investigações apontaram para uma eventual existência de uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos por empresas de fachadas constituídas para fraudar licitações e superfaturar contratos.