A ex-presidenta da República Dilma Rousseff, que atualmente comanda o Novo Banco do Desenvolvimento (NDB), o chamado "Banco dos BRICS", sediado em Xangai, na China, "lacrou" na resposta a uma pergunta provocativa de uma passageira em um voo.
VEJA TAMBÉM: Dilma, a primeira classe do avião e o papo furado sobre "comunista de iPhone" e "esquerda caviar"
CONFIRA AINDA: Lula vai para cima de mulher que questionou fato de Dilma voar na primeira classe: "Fascista"
O vídeo que mostra o momento viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (13). Não há informações, até o momento, sobre quando as imagens foram registradas.
Na gravação, é possível ver que Dilma estava conversando com uma pessoa enquanto se acomodava em um avião, possivelmente da Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, quando foi abordada por outra passageira questionando o fato dela estar na primeira classe do voo.
"De primeira classe?!", questiona a passageira.
Dilma, na resposta, não se intimidou:
"Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja onde?".
Assista:
Mulher economista de 2023
Vítima de um golpe baseado na mentira econômica classificada como "pedaladas fiscais", a ex-presidenta Dilma Rousseff foi eleita "Mulher Economista 2023" durante a 729ª Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia (Confecon), realizado no sábado (9).
Atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco dos BRICS, Dilma "foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira", segundo a Confecon.
A escolha se deu por meio de uma lista de indicados pelos conselheiros federais, que passou por votação nos Conselhos Regionais de Economia (Corecons). Em lista secreta, o Plenário do Cofecon formou lista décupla, a partir da qual os Corecons, por meio de seus plenários, formaram lista tríplice. Entre os três nomes mais votados, a ex-presidenta foi eleita a Mulher Economista do Ano, em votação secreta, pelo Plenário do Cofecon.
"A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil", diz o Confecon, que entregará o prêmio em 2024.