GROTESCO

Dino expõe montagem tosca feita por bolsonaristas em campanha contra sua indicação ao STF

Extrema direita tenta usar cartada do "comunista" para impedir que ministro da Justiça se torne o novo membro do Supremo

O ministro Flávio Dino.Créditos: Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Bolsonaristas estão em desespero com a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (27). 

Com histórico de embates duros com parlamentares da extrema direita e perspectiva de ser um ministro linha dura na Corte, Dino vem sendo alvo de uma campanha deflagrada por nomes ligados ao bolsonarismo que envolve ataques, fake news e montagens grosseiras. 

O próprio ministro foi às redes sociais, nesta sexta-feira (1), para expor uma dessas imagens falsas. A foto mostra Dino com uma bandeira do comunismo ao fundo, colocada digitalmente de maneira tosca

"Registro a minha indignação com a campanha abjeta que estão fazendo, a exemplo dessa grosseira falsificação. A prova da falsidade é evidente, à luz do conteúdo estapafúrdio e do estilo ridículo com que o discurso é proferido", escreveu o possível próximo membro do STF. 

Confira: 

Michelle usa Malafaia para atacar Dino 

Após baixar o nível contra a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, Michelle Bolsonaro (PL) agora está usando um discurso do pastor midiático Silas Malafaia para atacar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No ataque, a dupla Michelle e Malafaia usam um velho chavão da ultradireita fascista para criar terror principalmente entre neopentecostais e cristãos conservadores.

Colocada na linha de frente dos ataques sórdidos contra o governo, Michelle iniciou os ataques ao ministro, indicado para ocupar a vaga de Rosa Weber, na madrugada desta quinta-feira (30) compartilhando um vídeo em que Malafaia diz que "Lula afronta os cristãos indicando um comunista para o STF". "Flávio Dino comunista", escreveu a ex-primeira-dama.

O vídeo foi publicado também no feed do Instagram: "o comunismo mata, aprisiona, persegue e empobrece", diz Michelle. No vídeo, Malafaia coloca Alexandre de Moraes como sendo de "esquerda" e Dino de "extrema esquerda", regurgitando uma série de fake news contra o indicado de Lula à suprema corte.

Madrugada adentro, Michelle baixa o nível e diz que Dino é "câncer do Brasil" em publicação compartilhada da deputada extremista Júlia Zanatta (PL-SC) que publicou uma montagem com o ministro com uma foice e um martelo nas mãos.

Em outra publicação, compartilhando um declaração de Dino na GloboNews, Michelle diz que "a estratéfia da esquerda só pode vir do miolo do inferno".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar