GROTESCO

Dino expõe montagem tosca feita por bolsonaristas em campanha contra sua indicação ao STF

Extrema direita tenta usar cartada do "comunista" para impedir que ministro da Justiça se torne o novo membro do Supremo

O ministro Flávio Dino.Créditos: Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Bolsonaristas estão em desespero com a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (27). 

Com histórico de embates duros com parlamentares da extrema direita e perspectiva de ser um ministro linha dura na Corte, Dino vem sendo alvo de uma campanha deflagrada por nomes ligados ao bolsonarismo que envolve ataques, fake news e montagens grosseiras. 

O próprio ministro foi às redes sociais, nesta sexta-feira (1), para expor uma dessas imagens falsas. A foto mostra Dino com uma bandeira do comunismo ao fundo, colocada digitalmente de maneira tosca

"Registro a minha indignação com a campanha abjeta que estão fazendo, a exemplo dessa grosseira falsificação. A prova da falsidade é evidente, à luz do conteúdo estapafúrdio e do estilo ridículo com que o discurso é proferido", escreveu o possível próximo membro do STF. 

Confira: 

Michelle usa Malafaia para atacar Dino 

Após baixar o nível contra a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, Michelle Bolsonaro (PL) agora está usando um discurso do pastor midiático Silas Malafaia para atacar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No ataque, a dupla Michelle e Malafaia usam um velho chavão da ultradireita fascista para criar terror principalmente entre neopentecostais e cristãos conservadores.

Colocada na linha de frente dos ataques sórdidos contra o governo, Michelle iniciou os ataques ao ministro, indicado para ocupar a vaga de Rosa Weber, na madrugada desta quinta-feira (30) compartilhando um vídeo em que Malafaia diz que "Lula afronta os cristãos indicando um comunista para o STF". "Flávio Dino comunista", escreveu a ex-primeira-dama.

O vídeo foi publicado também no feed do Instagram: "o comunismo mata, aprisiona, persegue e empobrece", diz Michelle. No vídeo, Malafaia coloca Alexandre de Moraes como sendo de "esquerda" e Dino de "extrema esquerda", regurgitando uma série de fake news contra o indicado de Lula à suprema corte.

Madrugada adentro, Michelle baixa o nível e diz que Dino é "câncer do Brasil" em publicação compartilhada da deputada extremista Júlia Zanatta (PL-SC) que publicou uma montagem com o ministro com uma foice e um martelo nas mãos.

Em outra publicação, compartilhando um declaração de Dino na GloboNews, Michelle diz que "a estratéfia da esquerda só pode vir do miolo do inferno".