O vereador bolsonarista Aldecyr Maldonado (PL) morreu após reagir a uma tentativa de assalto e ser baleado no fim da noite de terça-feira (7), na porta de sua casa em São Gonçalo (RJ). O parlamentar tinha 61 anos e era conhecido como Cici Maldonado.
A princípio, o caso é tratado como tentativa de assalto. A Polícia Civil, no entanto, não descarta nenhuma possibilidade.
Te podría interesar
Testemunhas afirmaram que Cici teve um desentendimento na semana passada, com um pré-candidato a uma das vagas na Câmara de São Gonçalo, ligado a comunidades do Paraíso e Patronato.
Os dois disputam eleitores dessas regiões, redutos eleitorais de Cici. Políticos de São Gonçalo ouvidos afirmaram ao g1 que a casa do vereador fica na entrada de uma comunidade e acham pouco provável um assalto no local.
Te podría interesar
Reagiu ao assalto
Segundo prévia do Boletim de Ocorrência, assessores de Cici deixaram o vereador em casa quando testemunharam o roubo de uma moto. Assustados, largaram o automóvel e buscaram refúgio em uma residência. Cici ouviu gritos e foi até o portão da casa, com uma arma em punho. Os assaltantes o viram armado e atiraram. O vereador revidou e, no tiroteio, acabou atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido no pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.