Um projeto que autoriza o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas públicas e privadas foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (AM), nesta quarta-feira (29).
O texto é de autoria do vereador Raiff Matos (DC), que defende que o objetivo é abordar temas da obra hebraica, proporcionando conhecimento cultural e histórico sobre regiões da Ásia e Europa.
Te podría interesar
“O projeto é de cunho educacional e não religioso. A leitura complementar proporcionará conhecimento não apenas histórico, mas multidisciplinar”, disse. O parlamentar ainda complementou afirmando que a leitura da Bíblia enriquece o ensino em diversas áreas, como história, literatura e filosofia. Raiff também ressaltou que o uso é opcional, respeitando a Constituição Federal.
O projeto ainda deve passar pela sanção do governador Wilson Lima (União) para virar lei.
Te podría interesar
Também nesta quarta-feira (29), outro Projeto de Lei que relaciona o ensino didático com ensino religioso tramitou na Assembleia Legislativa do Amazonas. Deputados derrubaram o veto do governador a um projeto que permite o uso de escolas públicas por igrejas evangélicas durante as férias.
O PL é de autoria do deputado estadual Dan Câmara (PSC), irmão do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e cria o “Mês da Escola Bíblica de Férias”.