O deputado federal André Janones (Avante-MG) se pronunciou por meio das redes sociais sobre um áudio que circula na internet e que dá a entender que o parlamentar pede parte do salário de servidores de seu gabinete para pagar contas pessoais.
Janones afirma que se trata de "fake news" e que o áudio está fora de contexto, sendo "clandestino e criminoso". O deputado também pediu que a íntegra da conversa gravada seja divulgada.
Te podría interesar
"Hoje saiu uma matéria, que está sendo espalhada pela extrema-direita, que me acusa de rachadinha, coisa que eu nunca fiz. Para isso, eles usaram uma gravação clandestina e criminosa, um áudio retirado de contexto, na tentativa de me imputar um crime que eu jamais cometi. Aproveito para solicitar que o conteúdo criminosamente gravado seja disponibilizado na íntegra e não em edições manipuladas, postadas quase simultaneamente por todas as lideranças de extrema-direita", inicia Janones.
Posteriormente, André Janones afirma que essa é a segunda vez que tentam ligar o seu nome a crimes. "Em 2022, já fizeram isso durante a campanha, também com áudios fora de contexto. Essas denúncias vazias nunca se tornaram uma ação penal ou qualquer processo, por não haver materialidade. Não são verdades, mas sim escândalos fabricados", disse.
Te podría interesar
Por fim, Janones afirma que nunca praticou "rachadinha" em seu gabinete. "No mais, repito: eu nunca recebi um único real de assessor, não comprei mansões, nem enriqueci, e isso por uma simples razão: eu nunca fiz rachadinha", concluiu Janones.
Confira abaixo a íntegra do pronunciamento de André Janones:
Primeiro de tudo, eu quero dizer a vocês que eu estou quebrando a minha regra de não responder às fake news, como ensino no meu livro 'Janonismo Cultural' a não responder, por uma razão clara: RESPEITO a vocês. Hoje saiu uma matéria, que está sendo espalhada pela extrema-direita,… — André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2023