BATEU, LEVOU...

VÍDEO: Deputado Brunini provoca senadora Soraya Thronicke e leva “raquetada”

A ex-candidata à Presidência ficou sob fogo na sessão da CPMI desta terça (3), mas estava em dia inspirado e avacalhou o parlamentar mais pacóvio da bancada extremista

Soraya Thronicke dá uma forte "raquetada" em Abílio Brunini.Créditos: Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) estava num dia inspirado nesta terça-feira (3) durante a sessão da CPMI do 8 de Janeiro em que o empresário e megaprodutor rural Argino Bedin, investigado por supostamente ter financiado os atos golpistas do começo do ano, prestava depoimento. Numa cena épica ela perguntou, após ser provocada, onde o deputado bolsonarista Marco Feliciano (PL-SP) fazia a sobrancelha. Mas a coisa não parou por aí.

Outro deputado bolsonarista, Abílio Brunini (PL-MT), conhecido por seu comportamento bizarro e pelos atos infantis e constrangedores que o tornam o integrante mais pacóvio da bancada de extrema direita da Câmara, resolveu dar início a um novo show de horrores e, como um adolescente, começou a falar de “cabeleireiros” e “tratamentos estéticos”, misturando com assuntos e nomes do governo Lula (PT), para tentar lacrar com o episódio anterior.

“É uma vergonha, a própria senadora Soraya aqui, que quer copiar a sobrancelha do Marco Feliciano... Defendendo que a Força Nacional não deve vim (sic)... Se preocupe menos com sua beleza e mais com a CPMI, menos com a estética e mais com a CPMI... Eu vi aqui outros deputados da esquerda, não quer nem ouvir... Cadê o Flávio Dino, cadê o Cappelli?”, falou o radical.

Como o extremista citou nominalmente Soraya, ela pediu a palavra e o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (PP-AL), concedeu três minutos à ex-candidata à Presidência da República.

“Todo Brasil sabe, todo mundo vê meu trabalho aqui, minha postura... Eu não ataco ninguém, mas quando eu sou atacada... Sinto muito, eu não vou ficar calada e não vou aceitar esse tipo de... Obrigada, obrigada, muito obrigada”, começou dizendo a senadora, até ser interrompida e agradecer ironicamente a Brunini pelas bobagens que falava sobre ela. Soraya, então, perdeu a paciência e partiu para a avacalhação com o bolsonarista.

“O tempo que eu uso... Eu passo o meu xampu e a minha cabeleireira pra você também depois, a hora que eu sair do microfone... Vai saber se ele não põe uma peruca, se ele não vira uma ‘Brunina’ à noite”, disparou a parlamentar do Mato Grosso do Sul.

Veja o vídeo: