O município de Curitiba tem cobrado o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR). Na última sexta-feira (20), o casal recebeu uma ação de cobrança da Justiça estadual pelo pagamento da dívida.
De acordo com o documento da prefeitura, o casal não efetuou o pagamento do IPTU e taxa de lixo – imposto municipal obrigatório pelo serviço de coleta de lixo – em 2022. As pendências acumuladas do imóvel na capital paranaense somam R$ 2.750,70, conforme o Globo.
Te podría interesar
Nesta terça-feira (24), o juiz encarregado do processo determinou o pagamento imediato da dívida, com prazo de até cinco dias após a notificação. Caso não seja quitado o déficit, o casal pode ter seus bens penhorados pela Justiça estadual.
Rosângela e Sergio Moro são residentes do Juvevê, um bairro nobre de Curitiba conhecido pelos empreendimentos de alto padrão. Em um prédio de quase trinta andares, o apartamento foi local do mandado de busca e apreensão realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em setembro de 2022. Na ocasião, a ação da Justiça Eleitoral do estado buscava materiais irregulares de campanha.
Te podría interesar
"A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. Repudia-se a iniciativa agressiva e o sensacionalismo da diligência requerida pelo PT", escreveu Moro, referindo-se ao comitê central de sua campanha – sua residência.