REDES SOCIAIS

Bolsonaro comete gafe em mensagem a Neymar e seguidor não perdoa: "ele morreu?"

Jogador sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante a derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Que Jair Bolsonaro (PL) não tem muita habilidade para se comunicar não é novidade. Mas, nesta quinta-feira (19) o ex-presidente se superou ao mandar um recado para o atacante da seleção brasileira, Neymar Júnior, que se contundiu seriamente durante a derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O craque, que sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, fez um desabafo dramático na noite desta quarta-feira (18), nas suas redes sociais.

“É um momento muito triste, o pior”, escreveu. “Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais... Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, afirmou o jogador, apoiador contumaz de Bolsonaro.

Ao se solidarizar com o jogador, Bolsonaro, no entanto, usou um termo que geralmente é utilizado para se referir à pessoas que já morreram e acabou sendo trollado por um seguidor.

"Nosso eterno @neymarjr, estamos torcendo para sua pronta recuperação e para que rapidamente volte aos gramados mostrando o craque que sempre foi", escreveu o ex-presidente.

"'Nosso eterno' ele morreu?", indagou o seguidor Douglas Rodrigues Guimarães.

Cirurgia e solidariedade

Neymar terá que passar por uma cirurgia, em data ainda a ser definida, para corrigir as lesões. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o departamento médico da seleção brasileira e a do clube saudita Al Hilal, em que o jogador atua, estão em contato permanente.

Vários famosos prestaram solidariedade ao jogador depois do desabafo, entre eles os cantores Ludmilla e Michel Teló, os jogadores Kaká, Pato e a apresentadora Fernanda Gentil.