O senador Magno Malta (PL-ES), que também é pastor e é conhecido por suas posições fundamentalistas, foi às redes sociais comentar a morte da influenciadora Karol Eller, que cometeu suicídio nesta quinta-feira (12).
Na noite desta quinta-feira (12), Karol Eller publicou em suas redes sociais que ia cometer suicídio e que havia "perdido a guerra."
Te podría interesar
A trágica morte de Karol Eller, que era LGBT, ocorreu depois de ela revelar que havia voltado de um "retiro espiritual" e que havia "renunciado à prática homossexual."
Diante desse contexto, o senador Magno Malta tripudiou da tragédia e afirmou que "Deus estava preparando um varão" para Karol Eller. A declaração de Malta confirma as suspeitas de que a influenciadora passou por um processo de "terapia de conversão sexual", que ela chamou de "retiro espiritual," mas que se subentende ser a famigerada "cura gay."
Te podría interesar
"Quando você está com Ele, parece que está tudo certo, mas quando você toma uma posição com Jesus, como ela tomou, o Diabo cresce, o inferno vem... entrei em quase todas as lives dela e comentei... na última live, eu comentei, 'Deus está preparando uma família para você', 'eu quero muito estar no seu batismo,' falei com ela, 'Deus está preparando um varão para você,'" declarou Magno Malta.
A pressão pra que a pessoa LGBTQIA+ se adeque à norma imposta de ser heterossexual e cisgênero mata literalmente centenas de nós todos os anos. Ouvir isso aqui do Magno Malta de que “Deus estava preparando um varão” para uma mulher lésbica é um sintoma.
— William De Lucca (@delucca) October 13, 2023
pic.twitter.com/ZZPa3C44GZ
Entenda o caso
A influenciadora bolsonarista Karol Eller faleceu na noite desta quinta-feira (12) em São Paulo. A causa da morte foi suicídio.
Por meio de suas redes sociais, ela publicou uma mensagem em que convocou o Corpo de Bombeiros com o endereço de sua residência e revelou que iria cometer suicídio. "Perdi a guerra", escreveu Karol Eller.
O suicídio de Karol Eller ocorreu após ela anunciar, em setembro, que havia "renunciado à prática homossexual" e aos "vícios e desejos da carne" depois de retornar de um retiro religioso.
Por meio de suas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG) confirmou e lamentou a tragédia. "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", declarou Ferreira.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também lamentou a morte de Karol Eller. "Com muito pesar mesmo, acabei de receber a notícia do falecimento de Karol Eller. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte familiares e amigos. Ela fará falta por aqui", escreveu o parlamentar.
Quem era Karol Eller
Karol Eller ganhou destaque no cenário brasileiro por ser uma pessoa LGBT que apoiava o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Também ganhou notoriedade ao publicar vídeos nas redes sociais em que fazia críticas ao movimento LGBT.
Uma de suas publicações mais polêmicas afirmava que "não é homofobia só porque um gay foi assassinado."
Na última campanha presidencial, Karol Eller gravou um vídeo de apoio a Jair Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente "não é homofóbico."
Busque ajuda
Se você estiver passando por um período difícil, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma organização que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone de contato é 188.