A nutricionista, chef de cozinha natural e apresentadora de TV, Bela Gil, anunciou em suas redes sociais, neste sábado (7), que foi convidada por Paulo Teixeira (PT), ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para assumir a Secretaria Especial de Alimentação Saudável no governo do presidente Lula (PT).
Apesar de ter ficado muito feliz, Bela agradeceu, mas recusou o convite. Ela justificou a atitude por conflitos com sua agenda profissional e pessoal. Porém, assegurou que vai participar e contribuir com o governo como consultora voluntária.
Confira a íntegra da resposta de Bela:
“Recebi com muita honra o convite do ministro Paulo Teixeira para assumir a Secretaria Especial de Alimentação Saudável no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, uma luta minha de anos, e que finalmente terá especial atenção do governo do nosso presidente Lula.
Infelizmente, por uma questão de incompatibilidade de agenda profissional e pessoal, informei ao ministro Teixeira que não seria possível assumir o cargo neste momento. No entanto, sigo colaborando de forma voluntária como consultora neste início de governo.
Meu compromisso com a luta por uma alimentação digna, saudável e presente, um direito constitucional, para toda a população continua e se fortalece com esse diálogo. Muito obrigada pela confiança”.