ACABOU!

VÍDEO: Bolsonaristas agridem jornalistas em desmonte de acampamento golpista

Polícia Militar estava presente ao local, em Belo Horizonte, mas não fez nada para assegurar a integridade física dos profissionais de imprensa

Bolsonaristas fanáticos atacaram a imprensa.Créditos: Reprodução/Twitter Rádio Band News FM
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de bolsonaristas fanáticos agrediu jornalistas que participavam da cobertura da desmobilização do acampamento golpista, que estava instalado em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte (MG).

Um repórter da TV Band Minas teve o celular furtado e parte do material de trabalho danificada. Um cinegrafista foi empurrado com a câmera e por pouco não caiu no chão. Outro jornalista, do jornal O Tempo, foi atacado com uma bandeira e ameaçado pelos criminosos.

Mesmo com a ação violenta dos vândalos, a Polícia Militar (PM), que estava presente ao local, não tomou nenhuma providência para assegurar a integridade física dos jornalistas, que estavam trabalhando, de acordo com a Band.

A tão esperada intervenção chegou nesta sexta-feira (6) ao acampamento armado por extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que, desde a derrota nas urnas, clamam por um golpe em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, em BH.

Não foi exatamente como os golpistas planejavam. A intervenção foi feita via Guarda Municipal da capital mineira após dezenas de reclamações sobre a obstrução do trânsito no local.

Ação da prefeitura de BH provoca chilique em bolsonaristas

A ação dos agentes da prefeitura, que desmontaram os barracos e andaimes, provocou um chilique coletivo entre os golpistas, que se recusavam a deixar o local, gritando que só faria isso "se o Exército mandar".

As cenas pitorescas foram parar nas redes sociais por meio de diversos vídeos em que os golpistas aparecem chorando e rezando.