ATOS TERRORISTAS

Dona Fátima, vovó do tráfico que participou de atos terroristas no STF, é presa pela PF

Em vídeo que viralizou Fátima diz estar "quebrando tudo" no Supremo e grita "vou pegar o Xandão agora!". A bolsonarista volta para a cadeia após cumprir 3 anos por tráfico de drogas.

Fátima Souza, a vovó do tráfico, volta para a prisão.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (27) Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a "Dona Fátima", golpista que foi celebrada nas redes sociais durante a invasão dos terroristas no edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A idosa é um dos 11 alvos da operação desencadeada para prender terroristas e financiadores dos atos no dia 8 de janeiro.

Em um vídeo que viralizou nas redes, Fátima diz estar "quebrando tudo" no Supremo e grita "vou pegar o Xandão agora!".

As imagens foram feitas por outro invasor que demonstra o apoio aos atos. "Dona Fátima, de Tubarão, Santa Catarina, de 67 anos, tá quebrando tudo!", e a senhora responde "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!", fazendo referência ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça não será a primeira vez que Fátima vai para a cadeia. Em 2014, ela foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade e cumpriu três anos de prisão.

A idosa traficava crack atraindo adolescentes usuários para dentro de sua casa, segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina. O flagrante foi feito por policiais, que viram a idosa chamando os jovens e encontraram pedras de crack na casa dela. 

Ela também tentou enganar o INSS para conseguir um benefício e é investigada por falsificação de documentos.

Nas redes sociais, ela tinha diversos perfis e exibia publicações que mostram o apoio a pautas bolsonaristas, como o voto impresso e a paralisação de caminhoneiros após as eleições de 2022.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar