É PRA RIR?

Consultado sobre “escrever um livro”, Bolsonaro dá resposta delirante

Ex-presidentes costumam registrar a passagem pelo poder, mas o radical de extrema direita brasileiro que fugiu para os EUA diz que não fará e o motivo é risível

Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Muitos ex-presidentes, mundo afora, impõem como meta após deixarem o poder a produção de um livro contando os bastidores de seus governos e de suas eras políticas. Segundo a coluna Veja Gente, da revista Veja, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fugiu para os EUA após ser derrotado por Lula (PT), teria sido procurado por uma pessoa que o questionou sobre a possibilidade de dar início a uma obra para contar seus quatro anos no Palácio do Planalto.

Normalmente, diz a Veja, um ex-chefe de Estado pensa na proposta ao recebê-la, mas Bolsonaro foi taxativo e deu uma resposta imediata: não. O mais incrível foi a justificativa para não desejar fazer um livro contando sua passagem por Brasília.

Jair Bolsonaro acredita que “seu tempo na capital federal (como presidente) ainda não acabou”. Fica nítido que o líder autoritário de extrema direita pensa que voltará ao governo, seja por meio dos rompantes golpistas que tem fomentado ou, para alguns, por meio das urnas, naturalmente sem levar em consideração uma hipótese totalmente provável, que é de ser declarado inelegível por seus graves crimes, ou ainda de ir parar na prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado levada a cabo por seus fanáticos e tresloucados seguidores.