Quem nunca ouviu aquela frase, quando está diante de um termo, coisa, personalidade ou definição que desconhece? “Ah, dá um Google e descubra”. Pois bem, saiba que o Google, o grande “sabichão” da humanidade, seleciona como ilustração a foto de Jair Bolsonaro ao ser consultado sobre o significado de uma palavra nada honrosa e pouco enaltecedora.
Quem digita na janelinha do gigante buscador da internet a expressão “fascista”, além de receber uma definição semântica para o vocábulo, nota que a primeira imagem posicionada para explicar é a do ex-presidente de extrema direita brasileiro ao lado de Benito Mussolini, o líder italiano do Partido Nacional Fascista e uma das peças centrais da criação dessa ideologia violenta e ultrarreacionária, no início do século XX.
Numa busca usando o mesmo termo, nota-se que além da foto de Bolsonaro e muitas de Mussolini, uma figura que também se repete na galeria é a do genocida alemão Adolf Hitler, ideólogo do nazismo e que estreitou relações com a Itália fascista durante a 2ª Guerra Mundial, momento em que as duas nações estiveram lutando unidas, lado a lado.