Após o ataque terrorista perpetrado por bolsonaristas no último domingo (8), cerca de 1.500 pessoas foram detidas depois que o governo Federal interveio e assumiu a segurança pública no Distrito Federal. Um dia depois, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afastou o governo Ibaneis Rocha do comando do DF.
Posteriormente à primeira detenção, dos 1.500 presos, 1.159 foram encaminhados nesta quarta-feira (11) ao presídio da Papuda e da Colmeia (feminino).
Te podría interesar
Desde o ataque terrorista, que tentou impor um golpe de Estado, centenas de vídeos passaram a circular nas redes sociais. Desde pessoas urinando e defecando nas dependências do STF, até militante bolsonarista reclamando de que tinha sido "abandonada pelo Exército".
Porém, nesta quinta-feira (12), o jornalista Jack Nicas, do jornal The New York Times, publicou em suas redes sociais um vídeo impressionante que mostra o exato momento em que os terroristas bolsonaristas romperam o cordão de segurança e deram início à destruição dos prédios dos Três Poderes da República.
Te podría interesar
VÍDEO: veja o momento em que os terroristas bolsonaristas chegam ao presídio da Papuda
O deputado estadual Leonel Radde divulgou em suas redes o momento em que os terroristas chegaram ao presídio.
"Chegada dos terroristas Bolsonaristas na Papuda, o seu novo acampamento. E lembrando: meninos da papuda e meninas na colmeia!", ironizou Radde.