A divulgação da nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) sobre a corrida eleitoral nos estados, feita na noite desta terça-feira (5), mostrou que, por terras pernambucanas, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) segue tranquila na dianteira, crescendo mais 8%, o que a fez chegar a 38% das intenções de voto.
Na segunda posição, com quase um terço do índice de Marília, aparece a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 13%, à frente de Anderson Ferreira (PL), com 12%, de Danilo Cabral (PSB), com 8%, e de Miguel Coelho (União Brasil), também com 8%. Todos estão empatados no limite da margem de erro, que é três pontos percentuais para mais ou para menos, exceto Marília.
Pastor Wellington (PTB), com 2%, vem descolado do pelotão anterior, na sexta posição, ao passo que João Arnaldo (PSOL), Jadilson Bombeiro (PMB) e Claudia Ribeiro (PSTU) têm 1% cada. Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram na atual sondagem.
O Ipec entrevistou 1.200 pessoas, em 50 cidades de Pernambuco, em todas as regiões do estado, entre os dias 3 e 5 de setembro. O nível de confiança do levantamento, de acordo com o instituto, é de 95%.