Candidato bolsonarista ao Senado por São Paulo, o astronauta Marcos Pontes (PL) tomou uma invertida de um fiel enquanto pedia votos neste sábado (3) na comemoração de 80 anos da Ordem dos Pastores Batistas de São Paulo. O fiel, que acompanhava a celebração, se revoltou ao ver o evento religioso sendo usado em uma campanha eleitoral.
“Tá errado fazer política aqui! Isso aqui é a casa do Senhor, não é lugar de política, vocês estão todos errados. Eu vim aqui prestar minha voz para o culto, não vim aqui para isso [campanha eleitoral]”, gritou o fiel das cadeiras onde o público assiste aos cultos.
Te podría interesar
O pastor que liderava a cerimônia chamou os candidatos para se apresentarem no microfone da igreja, ao que despertou a ira do fiel. O voto evangélico é um dos principais objetivos da campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição e um importante meio para eleger parlamentares afins ao presidente, como o astronauta.
Marcos Pontes (PL) é o segundo colocado das eleições para o Senado em São Paulo com 13% das intenções de votos de acordo com a última pesquisa Datafolha. À sua frente está o ex-governador Márcio França (PSB) que, apoiado por Lula (PT), lidera com folga e detém 30% das intenções de votos. A disputa para o senado neste ano não prevê segundo turno e há apenas uma cadeira disponível.
Assista o vídeo do momento, publicado pelo Uol no Youtube
*Com informações do Uol e da Folha.