Minutos antes de começar o debate entre os candidatos à presidência da República da TV Globo, nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi flagrado trocando figurinhas com o “padre” Kelmon (PTB). Apesar de ser um candidato teoricamente independente, o padre do PTB tem cumprido um papel de linha auxiliar para a candidatura do atual presidente.
Já prevendo que nesta reta final a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) deve intensificar ainda mais os ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre corrução em seus governos, a campanha petista também compilou os escândalos bolsonaristas sobre os cofres públicos. Uma semana atrás, já havia divulgado um vídeo que lista atrocidades do atual presidente, sobretudo em relação à pandemia e volta da fome.
Além de Bolsonaro, Lula também se preparou para defender-se do “padre” Kelmon (PTB). Mesmo não sendo reconhecido pela Igreja Ortodoxa brasileira como um sacerdote e substituindo a candidatura de Roberto Jefferson, o candidato teve a cara de pau de pautar corrupção no debate do SBT em ataques ao ausente Lula.