MUITA CALMA NESSA HORA

Mario Frias em live melancólica e truculenta de Bolsonaro: "Pessoal, não vamos desesperar"

Ex-secretário de Cultura deu o tom do clima de pânico no entorno do presidente, durante transmissão ao vivo, a poucos dias para o primeiro turno da eleição

Mario Frias pede para apoiadores de Bolsonaro não se desesperarem.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Durante a live de clima melancólico promovida por Jair Bolsonaro (PL) na noite de terça-feira (28), o ex-secretário de Cultura do governo, Mario Frias, deu  o tom do clima de pânico no entorno do presidente diante de uma onda de apoios ao ex-presidente Lula (PT) e chances do petista liquidar o pleito já no primeiro turno da eleição, no próximo domingo (28). 

Demonstrando nervosismo e, de forma truculenta, Bolsonaro voltou a investir contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e reforçou sua tese de que os institutos de pesquisa mentem quando projetam uma vitória de Lula, repetindo que, por onde passa, sempre é recebido por um "mar de gente", e que isso lhe garantiria a vitória no pleito

Em meio a comentários de seguidores do presidente durante a transmissão, indignados com os números das últimas pesquisas eleitorais, Mario Frias, então, tentou contornar o clima de derrota. "Pessoal, não vamos desesperar e nos abater. Tenhamos fé", escreveu o ex-ator de telenovelas. 

"Esquece minha esposa"

Durante a live, Bolsonaro apareceu com um discurso agressivo e direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que na última semana autorizou a quebra do sigilo bancário de seu principal assessor, o tenente coronel Mauro César Cid, ajudante de ordens da Presidência. O motivo foram movimentações consideradas suspeitas nas contas da família presidencial, como muitos depósitos fracionados e saques destinados a pagar gastos do clã, sobretudo da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa... Você mexer com a minha esposa, você ultrapassou todos os limites, ô Alexandre de Moraes, todos os limites! Você tá pensando o que da vida? Que você pode tudo, que tudo bem? Que você um dia vai dar uma canetada e me prender? Isso passa pela sua cabeça? É uma covardia! Alexandre de Moraes, deixa eu te fazer um pedido... Se é que você tem... Se é que você merece que eu fale isso... Esquece a minha esposa... Esqueça a minha esposa! Isso é um comportamento de pessoas vis”, disse Bolsonaro, totalmente descontrolado e se embaralhando com as palavras.