No desespero para tentar virar sua má colocação nas pesquisas, a campanha ao Senado do ex-juiz considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Sergio Moro (União Brasil), lançou um panfleto pedindo voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).
O material tem a “colinha”, com indicações de votos a vários candidatos, entre eles o governador bolsonarista Ratinho Junior, do PSD, e em Jair Bolsonaro. Ambos tentam a reeleição.
Te podría interesar
A campanha de Moro afirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que o material foi “distribuído por apoiadores”. A campanha não respondeu às outras perguntas da coluna, como quem havia produzido os panfletos.
Te podría interesar
Acenos a Bolsonaro
Moro tem feito acenos a Bolsonaro durante a campanha: “em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso dizer: nós temos o mesmo adversário”, disse.
A coluna informa ainda que integrantes do União Brasil estão pessimistas com as possibilidades de Moro nas eleições. Lideranças dizem nos bastidores que ele deve perder o pleito que disputa com o senador Alvaro Dias (Podemos) e o deputado Paulo Martins (PL).
Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada em 16 de setembro apontou Alvaro Dias liderando a disputa, com 36% das intenções de voto, e Moro em segundo, com 25%.
Já a Paraná Pesquisas da última terça-feira (20) mostrou Alvaro (31,4%) e Moro (30,3%) tecnicamente empatados.
Com informações do Metrópoles