Em debate entre candidatos ao governo de São Paulo promovido pela Globo, na noite desta terça-feira (27), o ex-prefeito da capital e líder nas pesquisas, Fernando Haddad (PT), resolveu iniciar suas intervenções questionando Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), "importado" do Rio de Janeiro por Jair Bolsonaro (PL) para ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
Em sua pergunta, Haddad destacou que o governo Bolsonaro, o qual Tarcísio fez parte, fez cortes em uma série de programas sociais, entre eles "Farmácia Popular", e ainda expôs: "Você é o único candidato aqui que defende obstinadamente Bolsonaro, que agiu mal na pandemia, age mal nos programas sociais, está cortando projetos importantes".
Na sequência, o petista citou a misoginia de Bolsonaro. "O tratamento que Bolsonaro dá para as mulheres é indigno. É esse o tipo de governo que você quer trazer para SP?", perguntou.
Em resposta, o bolsonarista disse que o governo Bolsonaro "está trazendo esperança" e que "enfrentou crises muito duras". Afirmou, ainda, que "não vai faltar recursos para o Farmácia Popular", apesar da verdade ser que o programa já sofreu cortes.