O ex-presidente Lula (PT) não escondeu a expectativa e a emoção logo que chegou ao Auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo, nesta segunda-feira (26), para a superlive “Brasil da Esperança”.
Durante coletiva, Lula foi questionado sobre a postura de Ciro Gomes PDT), que adotou definitivamente os ataques ao ex-presidente e ao PT. Porém, ele está cada vez mais isolado e perdendo aliados. “Ciro está colhendo o que plantou”, resumiu Lula.
Questionado como serão as negociações caso não vença no próximo domingo (2), Lula disse: “Se houver segundo turno nós vamos conversar com as forças políticas. Mas a gente conversa com quem quer conversar. Em relação ao Ciro, a conversa não é pessoal. Nossa presidente Gleisi (Hoffmann) vai conversar com o PDT. Mas vamos esperar a poeira baixar. Eu trabalho com a hipótese de vencermos no primeiro turno. O segundo turno é pra depois”, respondeu, conforme informações de Mauro Lopes, da Fórum.
Em relação ao ato desta segunda (26), o ex-presidente ressaltou: “É o momento histórico do brasileiro recuperar o prazer de viver, de ser feliz. É um dia muito especial. A chance de o país recuperar a civilidade, que perdeu com a eleição de 2018, quando esse cidadão assumiu”, afirmou.
A socióloga Rosangela Silva, a Janja, também falou rapidamente: “Estou muito feliz e emocionada. É o momento de intensificar a campanha para a vitória no primeiro turno”.
Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, também destacou a importância do momento.
“É hora da arrancada para vencer no primeiro turno”, diz Alckmin
“É um dia muito importante. Estamos no finalzinho da campanha e é hora da arrancada para vencer no primeiro turno. O Brasil não aguenta esperar e nossa campanha vem crescendo em todo o país, com cada vez mais adesões. Lula tem a experiência e a liderança para mudar o Brasil”, disse Alckmin.
A superlive “Brasil da Esperança” tem formato híbrido e online, com a participação de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil, partidos, artistas, intelectuais e influenciadores.