O programa do ex-presidente Lula (PT), veiculado na propaganda eleitoral da TV, nesta quinta-feira (22), desmascarou mais uma fake news contada pela campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Para atacar Lula, Bolsonaro apelou para delação do ex-ministro Antônio Palocci, que tentou prejudicar o ex-presidente. Porém, os marqueteiros bolsonaristas “esqueceram" de contar um detalhe: a delação foi anulada pela Justiça.
“Veja como Bolsonaro mente pra acusar Lula. No seu programa de televisão ele usa falsas delações anuladas pela Justiça. E como sabe que está mentindo, Bolsonaro usa letras miúdas para esconder a verdade. Aqui está a prova”, disse o locutor, mostrando as letras quase ilegíveis que atestam que delação do ex-ministro foi anulada.
“A verdade é que Lula é inocente. Venceu todos os processos, até na ONU”, prosseguiu o locutor. Em seguida, o programa mostrou trechos da sabatina de Lula no Jornal Nacional, da Rede Globo, no qual William Bonner diz: “O senhor não deve nada à Justiça”.
Na sequência, antes de pronunciamento de Lula, o locutor afirmou: “Bolsonaro é quem deve explicações de como sua família comprou 51 imóveis com dinheiro vivo. Bolsonaro não engana mais”.
Assista