O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou crescimento de 5 pontos percentuais no Distrito Federal (DF), reduto em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tradicionalmente lidera. De acordo com pesquisa Ipec, Lula foi de 29% para 34% enquanto Bolsonaro caiu de 42% para 39%.
No mesmo levantamento, Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto percentual e ficou com 9% e Simone Tebet (MDB) permaneceu estável com 6%.
Te podría interesar
Os demais pontuaram até 1% ou nada. Brancos e Nulos: 5% (-2) Indecisos: 5% (+1).
Pesquisa nacional
No levantamento nacional, o Ipec aponta que Lula (PT) segue firme na liderança e vem pavimentando o caminho para uma vitória já no primeiro turno, uma vez que registrou novo crescimento enquanto Bolsonaro continua estagnado.
Te podría interesar
De acordo com o levantamento, Lula subiu um ponto percentual com relação ao estudo anterior, de 12 de setembro, e agora atinge 47% das intenções de voto. Bolsonaro, por sua vez, manteve o índice de 31% que já possuía na última pesquisa.
Em votos válidos, isto é, desconsiderando os brancos e nulos, Lula atinge 52%, mais que o suficiente para liquidar o pleito já em primeiro turno. Para isto, basta um candidato ter 50% e mais um voto.