ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Vantagem de Zema sobre Kalil diminui em MG

Atual governador ainda mantém a liderança com folga, mas ex-prefeito de Belo Horizonte conseguiu se aproximar em 8 pontos percentuais

Créditos: Governo do Estado de MG e Prefeitura de BH/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A nova rodada de pesquisas do Datafolha nos estados, divulgada na noite desta quinta-feira (22), mostra que a vantagem do atual governador mineiro Romeu Zema (Novo) diminuiu oito pontos em relação ao segundo colocado na disputa, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

Zema recuou cinco pontos e saiu de 53% para 48% das intenções de voto, enquanto Kalil subiu de 25% para 28% da preferência do eleitorado. A diferença, que era de 28 ponto, reduziu para 20. Em terceiro lugar, como nas sondagens anteriores, aparece o senador Carlos Viana (PL) que obteve 4%.

Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB) tiveram 1% cada, enquanto os votos brancos e nulos são 8%. Os indecisos, segundo o Datafolha, somaram 9% nesta rodada da pesquisa.

O Datafolha ouviu 1.512 eleitores em 81 municípios de todas as regiões de Minas Gerais, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.