ELEIÇÕES 2022

VÍDEO – esposa de deputado bolsonarista agride membro do MBL: “fui xingada de vagabunda”

Cena ocorreu enquanto Soldado Fruet discutia com João Bettega por causa do conteúdo de um vídeo

Agressão em Foz.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A esposa do deputado estadual Soldado Fruet (PROS-PR), Tatiana Fruet, foi filmada agredindo integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre). O caso ocorreu durante reunião de campanha de João Bettega, candidato à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) pelo Novo, num hotel em Foz no Iguaçu, no Paraná.

"Eles têm mania de desrespeitar as mulheres, e ninguém fala nada. O Bettega costuma ofender os deputados, assim como Arthur do Val (União Brasil-SP), que foi cassado por xingar mulheres da Ucrânia. Eu reagi porque fui xingada de vagabunda por um apoiador de Bettega. Eles precisam aprender a respeitar mulheres. Integrantes do MBL falam o que querem outros países, onde não podem ser presos. Aqui, em Foz do Iguaçu, é diferente", disse.

Bettega negou a acusação por meio do Novo e diz repudiar quaisquer tipos de violência contra mulheres.

Bettega e o militar discutiam por causa do conteúdo de um vídeo em que o integrante do MBL afirma que, mesmo com salário de R$ 25 mil, o deputado teria gasto R$ 173 mil em gasolina.

Naquele momento ocorreram as agressões de usa esposa.

João Bettega emitiu ao UOL a seguinte nota:

"A escalada de violência contra mim não irá me intimidar. A esposa do deputado, Tatiana Fruet, alega que, antes da confusão, foi chamada de 'vagabunda' pelos nossos apoiadores. Ela mentiu! Temos diversas filmagens do ocorrido, inclusive em uma delas é mostrado o episódio na íntegra.

Eu, assim como a minha equipe e apoiadores, repudiamos qualquer ato de violência moral ou física contra a mulher. Nós combatemos os privilégios do alto escalão do funcionalismo público e jamais partimos para a agressão contra qualquer pessoa".

Veja o video abaixo:

Com informações do UOL