O deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos), que agrediu a jornalista Vera Magalhães no final do debate entre candidatos a governador na última terça-feira (13), responde na Justiça por desrespeitar uma série de regras de condomínio, como vestir roupa de banho em áreas comuns e usar brinquedos exclusivos de crianças de até sete anos.
A ação, que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi apresentada em agosto de 2021 por Patrícia Barbosa, proprietária de um imóvel alugado pelo deputado em 2019, no bairro da Saúde, em São Paulo. Ela afirma que ele deixou uma dívida de R$ 14,4 mil, sendo R$ 12 mil por multas de condomínio quando ele morava no local, até ter rompido o contrato.
Te podría interesar
Tudo filmado
De acordo com as denúncias do condomínio, as infrações de Douglas Garcia foram filmadas por câmeras de segurança. A lista inclui usar roupa de banho em áreas comuns do prédio; usar brinquedos do condomínio exclusivos para crianças até sete anos; deixar o cachorro de estimação circular por áreas comuns; desrespeitar horários de limpeza da piscina; e pisar nos jardins.
Douglas Garcia não respondeu às acusações. A juíza concordou com um recurso do deputado, em abril deste ano, e rejeitou que ele fosse cobrado por multas. A dona do imóvel apresentou novos argumentos e o processo segue tramitando.
Te podría interesar
Com informações da coluna de Guilherme Amado