Em debate promovido nesta terça-feira (13) pela TV Cultura, Folha de S. Paulo e portal UOL com os candidatos ao governo de São Paulo, o deputado federal Vinicius Poit (Novo) levou "invertida" do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao tentar provocar o petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos.
Poit usou seu tempo de fazer pergunta para atacar Haddad, afirmando que, quando "anda" por São Paulo, "ouve" que "o PT defende bandido" e que o partido está "cheio de corrupto e ex-presidiário", citando Lula.
Na resposta, Haddad destacou que "quem mais fortaleceu os órgãos de combate à corrupção foi o PT". "Você não tem conhecimento suficiente para falar desse assunto", declarou, mencionado como exemplo a criação de presídios federais e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Logo na sequência o petista decidiu expor a incoerência do candidato do novo ao falar de "corrupção" em governos do PT, já que seu pai, Wilson Poit, foi secretário da gestão Haddad na capital paulista.
"A Controladoria-Geral da União, que, aliás, serviu de modelo para eu criar em São Paulo a Controladoria-Geral do Município, desbaratou cinco quadrilhas. Vinícius, seu pai era meu secretário, seu pai, Wilson Poit. A máfia do INSS, a máfia do túnel Roberto Marinho, a máfia da feira da madrugada, tudo isso foi desbaratado no meu governo em apenas 18 meses", disparou Haddad.
Assista ao momento em que Haddad dá a resposta