Um debate entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Salles (PL), candidatos a deputado federal, que seria realizado nesta segunda-feira (12) no Insper, prestigiada instituição educacional na área econômica, sediada na Avenida Paulista, em São Paulo, foi cancelado pelos organizadores por receio de que ocorresse violência política nas dependências do instituto.
O ex-ministro bolsonarista do Meio Ambiente, investigado por suspeitas de participar de uma quadrilha de contrabando de madeira, estaria com correligionários nas proximidades do centro universitário promovendo arruaça e intimidações, e como ele tem protagonizado ações violentas durante sua campanha, a suspensão do encontro foi anunciada de maneira preventiva.
Te podría interesar
Durante uma panfletagem em Franca (SP), há algumas semanas, Salles foi questionado por um candidato a deputado estadual do PSOL que é da cidade, mas reagiu de forma agressiva e com insultos. Depois do episódio, ele anunciou que "daria porrada" em quem aparecesse em sua frente para questioná-lo. O candidato ultrarreacionário também gerou uma séria confusão durante o debate dos presidenciáveis realizado na Band, há duas semanas, disparando provocações, gritos enlouquecidos e xingamentos para opositores.
“Lamentável! O Insper acabou de cancelar o debate previsto para hoje que teria com o traficante de madeira Ricardo Salles, alegando razões de segurança. Com medo do debate, o Tenório bolsonarista causou confusão na porta do Instituto. É um capanga de miliciano!”, escreveu o líder do MTST em seu perfil oficial no Twitter.
Te podría interesar