Candidato a deputado federal com um dos maiores potenciais de votação em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi ameaçado por um homem armado na tarde desta sexta-feira (9) quando fazia campanha ao lado da candidata a deputada estadual Ediane Maria (PSOL) e cerca de 30 pessoas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Boulos à Fórum: "É repugnante que a turma do Bolsonaro tente nos intimidar com violência"
Te podría interesar
À Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Boulos disse que um homem desconhecido chegou próximo a ele e disse "eu sou Bolsonaro" e levantou a camiseta colocando a mão no cabo da arma.
Boulos disse que tentou dialogar com o homem. "A gente falou: 'Calma, calma'. Então a nossa turma saiu [do local] e ele ficou lá, com a mão na cintura".
Te podría interesar
A ameaça aconteceu no mesmo dia em que um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) assassinou um eleitor de Lula (PT) com golpes de faca e machado em Mato Grosso.
"É lamentável que essa campanha esteja sendo marcada por cenas de violência política. O Bolsonaro estimula isso todos os dias, mas não vamos nos intimidar", disse Boulos.
A Fórum entrou em contato com Boulos, mas não obteve retorno do candidato, que já está nas ruas em campanha na manhã deste sábado (10), até o momento.