A força de Lula (PT) na Bahia provocou uma subida vertiginosa de seu candidato, o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) - desconhecido de grande parte da população há poucos meses -, que está em situação de empate técnico com ACM Neto, candidato do União Brasil, que liderava a disputa.
Pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta sexta-feira (5) pelo jornal A Tarde, mostra Jerônimo com 37,8% das intenções de votos, em situação de empate técnico com ACM Neto, que soma 38,8%.
Te podría interesar
Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL) está em terceiro com 13,2%, seguido de Kléber Rosa (PSOL), com 1,4%. Somados, votos brancos e nulos e a categoria dos que não souberam em quem votar atingem 8,6% dos entrevistados.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de julho, Jerônimo cresceu 5,2 pontos percentuais. Roma subiu 2,7 pontos e ACM Neto recuou 0,9.
Te podría interesar
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores em 392 municípios baianos entre os dias 30 de julho e 4 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 04586/2022.