Pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta terça-feira (30), aponta que 23,7% dos eleitores podem mudar seu voto para facilitar a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno.
O levantamento também mostra que 23,4% dos eleitores poderiam mudar de voto para dificultar a vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.
Te podría interesar
O MDA também perguntou do que os eleitores têm mais medo em relação ao resultado eleitoral deste ano. O resultado foi que 40,6% têm medo da continuidade do governo Bolsonaro. No mesmo quesito, 31,3% temem a volta de Lula enquanto 23,4 não temem resultado nenhum.
Lula oscilou para cima
Sobre o resultado eleitoral, o levantamento mostra uma variação positiva de Lula (PT), que chega a 48,6% dos votos válidos. O petista oscilou um ponto para mais desde a última pesquisa do instituto, divulgada em maio, e chegou a 42,3% do total de votos.
Te podría interesar
Bolsonaro oscilou dois pontos para mais e tem 34,1% - 39,2% dos válidos. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, mantendo a faixa dos 7% da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) tem 2,1%. Os demais candidatos somados atingem 1,1% das intenções de votos. Brancos e nulos são 5% e indecisos 7,8%