O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou diálogo com a Executiva Nacional do Pros, tradicional aliado do PT, com o objetivo de negociar com a legenda a retirada da candidatura do influenciador Pablo Marçal e o seu consequente apoio à chapa Lula-Alckmin.
A articulação foi confirmada por um integrante da Executiva Nacional do PT ao jornal Valor em caráter reservado.
Te podría interesar
Se for bem sucedido nas articulações, Lula terá conseguido afastar do páreo dois candidatos de partidos menores. O ex-presidente deve se encontrar com André Janones em São Paulo nesta quinta-feira (4).
Coligação com Haddad
O presidente do Pros, Eurípedes Júnior, confirmou que se reunirá hoje em São Paulo com integrantes da Executiva Nacional do PT para discutir o possível apoio da legenda à candidatura de Lula. Ele lembrou que, em 2018, o Pros estava com o PT: a coligação de apoio a Fernando Haddad era formada por PT, PCdoB e Pros.
Te podría interesar
O objetivo de Lula e do PT com esses movimentos para atrair partidos pequenos que não ameaçam sua candidatura não é a transferência de votos. A busca é pelo simbolismo de atrair mais aliados para a “frente ampla” que tenta consolidar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao mesmo tempo em que esvazia a concorrência e tenta liquidar a disputa em primeiro turno.
Com informações do Valor