A atriz Cássia Kiss voltou a cair nas graças de bolsonaristas. A primeira vez foi em maio, durante participação do programa "Encontro", da Globo, quando fez discurso moralista antiaborto invocando a "fé católica". Desta vez, ela tem sido compartilhada por figuras como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por ter feito a convocação para um 7 de setembro "religioso".
Em vídeo divulgado na sexta-feira (26) pelo canal do YouTube do Centro Dom Bosco, um grupo ultraconservador da Igreja Católica, Cássia Kiss convida as pessoas para participarem de uma vigília no feriado da Independência. Na convocatória, a atriz afirma, entre outras coisas, que "católicos foram os principais homens e mulheres que construíram essa nação", ignorando a importância de figuras históricas que não eram, necessariamente, católicas ou cristãs.
Entre essas "principais" pessoas, ela cita colonialistas como o padre Antônio Vieira, José de Anchieta e até mesmo Princesa Isabel. "Rezaremos o Santo Rosário para que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha, padroeira do Brasil, mais uma vez tome as rédeas da nossa história. E nos livre dos males que ameaçam o Brasil”, declara.
Além de Eduardo Bolsonaro, outros bolsonaristas vêm compartilhando o vídeo de Cássia Kiss como um endosso às convocatórias de Jair Bolsonaro (PL) para atos de teor golpista no dia 7 de setembro.
Confira