O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (26) do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, e durante suas intervenções deu, talvez, uma das mais absurdas e surreais declarações de todo o seu mandato. Completamente descolado da realidade e com arrogância cega, o mandatário negou que exista fome no país, que atravessa a pior crise socioeconômica da história, e ainda tentou ridicularizar o óbvio.
“Tem gente que passa mal no Brasil, mas alguém já viu alguém pedindo um pão ali no caixa da padaria? Você não vê, pô!”, disse Bolsonaro, negando um fato corriqueiro que acontece diariamente em praticamente todas as cidades brasileiras.
Te podría interesar
Para não perder o hábito, a fala absurda veio após um ataque que fez ao ex-presidente Lula, que em várias ocasiões denuncia a fome no Brasil, sobretudo das crianças. Após uma redução histórica dos níveis de miséria e de retirar o país do chamado “mapa da fome” da ONU, durante os anos de governo petista, o Brasil voltou ao vergonhoso indicador e tem, atualmente, 33 milhões de pessoas passando fome, além de 125 milhões (58%) de habitantes em situação de insegurança alimentar, de acordo com pesquisas da Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).
Veja o vídeo:
Te podría interesar