Em mais um espetáculo que beira o ridículo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde desta terça-feira (23) um recipiente metálico contendo os restos mortais do coração de Dom Pedro I com uma "grande festa" e honrarias de chefe de Estado. A chegada da relíquia faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil no próximo dia 7 de setembro.
De acordo com as imagens da TV Brasil, a "grande festa" para os restos mortais do primeiro Imperador brasileiro contou com tiros de canhões da época do defunto, além de um show da esquadrilha da fumaça que formou um coração no céu de Brasília e uma procissão com direito à cavalaria para levar o artefato metálico até a presença do presidente e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ainda nas imagens, o barulho dos aviões da esquadrilha da fumaça se mistura à sinfonia da banda militar que tenta animar o evento. Quando colocado o artefato diante do presidente, Bolsonaro permanece imóvel.
Ao final da cerimônia, o casal presidencial se vê cercado por crianças tremulando pequenas bandeiras nacionais antes de que o artefato com o que sobrou do coração de Dom Pedro I fosse levado para dentro do Planalto.
Veja a seguir o vídeo do evento publicado pelo Metrópoles no Twitter.