O pastor Sila Malafaia, da Assembleia de Deus, e que é conhecido por ser o representante do fundamentalismo brasileiro e contrário a qualquer tipo de avanço na sociedade brasileira, usou as redes sociais para atacar o ex-presidente Lula (PT) com fake news e desinformação.
No último sábado (20), durante discurso no em comício realizado na cidade de São Paulo, Lula criticou padres e pastores que instrumentalizam a fé alheia e usam os espaços religiosos com igrejas e templos para tratar de questões política. O líder petista defendeu o Estado laico e afirmou aos presentes que qualquer um pode falar com Deus, não precisa de representantes.
Te podría interesar
A fala de Lula irritou o pastor Silas Malafaia. Inimigo do Estado laico, Malafaia acusou Lula de estar com as faculdades mentais afetadas pelo uso excessivo de álcool, indicando que o ex-presidente é dependente químico ao classificá-lo como “cachaceiro”.
"Povo abençoado do Brasil, eu vou dar uma resposta a um cachaceiro que falou de pastores e padres... Como ele não entende nada de fé cristã, nem de princípios bíblicos sobre uma autoridade espiritual [...] eu vou mostrar que a cachaça está destruindo os neurônios dele", diz Malafaia sem apresentar qualquer evidência que comprove que o ex-presidente Lula seja dependente de álcool.
Te podría interesar
Posteriormente, Malafaia comenta um trecho da fala de Lula, quando o ex-presidente revela ter conversas com Deus em momentos de privacidade. "Esse camarada não tem condições mentais e psicológicas de ser presidente, eu não discuto com ele sobre cachaça, porque ele é um expert, eu não entendo nada de cachaça", diz o pastor da Assembleia de Deus.
O ataque de Malafaia contra o ex-presidente Lula revela uma nova estratégia por parte da extrema direita. Depois de espalharem que o PT e Lula, caso vençam as eleições, iriam fechar as igrejas, agora, tanto o pastor Malafaia quanto outros perfis bolsonaristas, espalham a fake News de que Lula é dependente químico do álcool.