A jovem Karine Nicolossi, que tinha acabado de se formar oficialmente em Publicidade e que era a oradora de sua turma, numa cerimônia realizada na noite de sexta-feira (19) em Curitiba (PR), não deixou passar a oportunidade de protestar contra Jair Bolsonaro diante de todos que acompanhavam aquele momento tão especial.
No púlpito para discursar, ela proferiu as palavras habituais daqueles que colam grau nas universidades brasileiras e, de braço à frente do corpo, encerrou seu texto convencional com palavras de ordem estrondosas, que fizeram a maior parte dos presentes no evento explodirem em palmas e gritos de apoio.
“Em defesa da democracia e da educação: Fora, Bolsonaro!”, disse a formanda, instantes depois das formalidades do ato.
Após deixar o púlpito e pegar seu diploma, Karine ainda abriu uma faixa com os mesmos dizeres ecoados minutos antes: “Fora, Bolsonaro”. Uma funcionária do cerimonial tentou retirar a jovem rapidamente do local enquanto ela posava para fotografia com o acessório de protesto, mas ela agiu com naturalidade, se desvencilhou da mulher e a fulminou com um olhar pouco amigável, seguindo diante dos flashes.
Já na tarde deste sábado (20), diante de uma onda de protestos de bolsonaristas que inclusive tentavam prejudicá-la profissionalmente, questionando seu comportamento durante o juramento, o perfil da publicitária publicou uma nota assinada por seu advogado, na qual o defensor frisou que aquela foi simplesmente uma manifestação legal, livre e assegurada pela Constituição Federal.
Veja o vídeo do protesto: