Os powerpoints da Justiça paranaense nunca mais serão os mesmos. Deltan Dallagnol, candidato a deputado federal pelo Podemos do Paraná e ex-coordenador da Lava Jato, gravou um vídeo oficial para a campanha de Alvaro Dias (Pode) ao Senado. O vídeo foi divulgado na última quinta-feira (18) e Alvaro Dias, além de disputar a vaga com Sérgio Moro (União Brasil), conta com o ex-parceiro de Moro para vencer.
Outrora juntos no Podemos, a relação entre Moro e Alvaro Dias começou a decair em março quando o ex-juiz deixou o partido. No mês passado, quando Moro se filiou ao União Brasil em São Paulo, as relações pioraram ainda mais.
Moro chegou a tentar uma transferência de domicílio eleitoral para São Paulo que acabou considerada irregular pela Justiça. Além disso, voltando a candidatar-se pelo Paraná, também enfrenta um pedido de impugnação feito pelo PT do Estado.
Após a polêmica, Deltan Dallagnol colocou panos quentes e afirmou em nota para a imprensa que ambos seriam ótimos senadores e que o Paraná tem sorte em escolher entre esses nomes. “Quem tem a palavra final é o eleitor”, declarou Dallagnol.
Sérgio Moro e Alvaro Dias estão em empate técnico na disputa pela vaga paranaense ao Senado, com 30% e 27%, respectivamente. Os dados são de pesquisa do Instituto Real Big Data, contratado pela TV Record e divulgada nesta semana.