O perfil oficial de Jair Bolsonaro (PL) fez uma sequência de publicações através do Twitter, na noite desta terça-feira (16), com ataques aos governos do PT, enquanto acontecia a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As postagens foram divulgadas quando a cerimônia já havia começado. No momento em que os tuítes foram para o ar, Bolsonaro estava sentado ao lado de Moraes e bem em frente à fileira onde estavam posicionados os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT), alvos dos ataques do mandatário.
"Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História", diz uma das postagens de Bolsonaro.
A sequência de publicações foi feita às 19h56, sendo que a cerimônia de posse de Moraes teve início por volta das 19h30. Essa foi a primeira vez que Lula e Bolsonaro, os dois principais candidatos à presidência nas eleições deste ano, estiveram simultaneamente no mesmo ambiente.
Pouco antes do início da cerimônia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a cumprimentar Lula. Outras autoridades, como ministros do governo Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também marcaram presença.
O evento acontece em meio a uma série de ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e justamente no dia oficial de início das campanhas eleitorais.