Levantamento do instituto Futura Inteligência encomendado pelo banco Modalmais sobre a disputa pelo governo de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira (15), aponta cenários distintos entre a pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos são citados aos entrevistados, e a pesquisa espontânea, em que os postulantes não são apresentados aos eleitores.
Na pesquisa estimulada, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) aparece na liderança, com 28,7% das intenções de voto. Ele é seguido pelo candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado, o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que soma 21,2%. Logo atrás vem o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 9,8%. Vinicius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB) fecham a lista com 1,6% cada. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.
Confira os números
Já na pesquisa espontânea, segundo a pesquisa Modalmais, a liderança é de Tarcísio de Freitas, que aparece com 17,4%. Haddad vem em segundo lugar, com 11,4% das intenções de voto, enquanto Garcia aparece logo atrás com 3,9%.
Veja os percentuais
Senado
A pesquisa Futura/Modalmais também mediu as intenções de voto para o Senado em São Paulo. O ex-governador Márcio França (PSB), que compõe chapa com o PT de Fernando Haddad, aparece na liderança com 28,2%. Ele é seguido pelo ex-ministro bolsonarista Marcos Pontes (PL), que soma 19,2%.
Confira
O levantamento contou com 1.000 entrevistas feitas por telefone entre os dias 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.