Nova pesquisa Ipec sobre o governo de São Paulo, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira (15), mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com ampla vantagem.
O petista soma 29% das intenções de voto, índice que representa mais que o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que tem 12%.
Te podría interesar
O atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), aparece em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto. O tucano é seguido por Altino Júnior (PSTU), Carol Vigliar (Unidade Popular), Elvis Cezar (PDT), Gabriel Colombo (PCB) e Vinicius Poit (Novo), todos empatados com 2%. Fecha a lista Edson Dorta (PCO). Votos em branco e nulos representam 23%, enquanto 16% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.
A pesquisa Ipec foi realizada durante o processo de registro das candidaturas. O levantamento contou com 1.200 entrevistas feitas em todo o estado entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Te podría interesar
Rejeição
A pesquisa Ipec revela, ainda, que Haddad, apesar de liderar as intenções de voto, é o candidato com a maior taxa de rejeição: 32% afirmam que não votariam no petista de jeito nenhum. Tarcísio de Freitas, por sua vez, é rejeitado por 12% do eleitorado, enquanto Rodrigo Garcia apresenta índice de 11%.
Confira os números
- Fernando Haddad (PT): 32%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 12%
- Rodrigo Garcia (PSDB): 11%
- Altino Júnior (PSTU): 9%
- Vinicius Poit (Novo): 8%
- Edson Dorta (PCO): 7%
- Gabriel Colombo (PCB): 7%
- Carol Vigliar (UP): 6%
- Elvis Cezar (PDT): 6%
- Poderia votar em todos (resposta espontânea): 5%
- Não souberam: 30%